No comments yet

VIVENDO NA DIMENSÃO DAS ÁGUIAS

“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças… correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”


Is 40.31

 

No mundo inteiro, a águia é um símbolo de força. Voa nas alturas excelsas atravessando tempestades com suas asas potentes. Quando vê a chegada de uma tormenta, foge do perigo e avança ainda mais para o alto, onde tudo é   calmo e seguro. A águia não voa baixo nem em círculos. Seus voos são altaneiros, rápidos e sempre para a frente. A águia tem uma visão privilegiada. Consegue, ao mesmo tempo, fixar-se num alvo em cima, outro à frente e, ainda, em outro em baixo. Sua visão é tridimensional.

Porque tem asas enormes, ao galgar as alturas,  aplaina suas asas e deixa-se levar pelo vento. Quando as penas ficam enferrujadas e as garras impotentes, faz uma viagem para os penhascos mais altos e ali, num retiro de solidão, passa por um completo renovo. A águia coloca o ninho de seus filhos nos altos rochedos, longe dos            predadores. Porém, quando os filhos já estão prontos para voar, arroja-os para fora do ninho e os ensina a conquistar o espaço.

Aqueles que esperam no Senhor são como a águia. Assim como Deus renova o vigor das águias, também renova o nosso ânimo e o nosso espírito. Assim como a águia é   levada pelo vento nas alturas, também somos conduzidos pelo Espírito para uma vida vitoriosa. Os que esperam no Senhor sobem, correm e caminham vitoriosamente!

Referência para leitura: Isaías 40.29-31

Cada Dia

 

Post a comment