No comments yet

Salmo 91: O poderoso livramento de Deus

O Salmo 91 é o texto clássico do livramento divino. Muitos usam de forma mística. Nós, porém, devemos nos deter nas promessas de Deus. Temos habitação segura no esconderijo do Altíssimo e descansamos sob sua sombra. Deus é nosso refúgio, baluarte e torre de proteção. Nele temos livramento:

Do laço do passarinheiro: armadilha para laçar os pés. Tem uma isca aparentemente vantajosa que atrai o pássaro, mas quando ele voa para ela descobre que foi aprisionado. Deus é quem livra nossos pés da queda e nos afasta dessas armadilhas de morte.

Da peste perniciosa. Nenhum castelo, por mais seguro, a mantém do lado de fora. Só Deus pode nos livrar dessa onda de morte e dos perigos invisíveis que nos rodeiam.

E proteção amorosa e eficaz. Quando a galinha percebe a chegada da tempestade, chama os filhotes e os protege debaixo de suas asas. Deus, onipotente, ao ver as rajadas de vento e os perigos tenebrosos nos encurralando, nos atrai para debaixo de suas asas.

Dos terrores que assaltam nossa alma. Medos que brotam do coração atormentado. Nessas horas de escuridão é Deus quem nos livra de atentarmos contra nossa vida.

Dos perigos visíveis e invisíveis. Pestes que se propagam nas trevas e mortandades que assolam ao meio-dia. Nenhuma posição social pode nos blindar, somente Deus.

Singular. Aqueles que buscam abrigo em Deus veem a morte assolando, mas são preservados milagrosamente por ele. Nossa vitória não decorre de nossas forças e estratégias. Vem de Deus!

E temos nossa casa protegida de toda praga. Quando fazemos de Deus a nossa morada, Deus protege-nos de todo mal. Os homens podem até urdir contra nós e lançar suas maldições, mas essas imprecações venenosas não chegam em nossa tenda. Deus nos livra.

E temos o ministério dos anjos em nosso favor. Eles nos guardam, nos livram. Quando andamos no caminho de Deus, os anjos nos sustentam e nos livram de tropeços.

E temos as promessas de Deus asseguradas. Aqueles que invocam a Deus recebem a resposta. Mesmo que a angústia chegue, Deus dá sua presença, livramento e recompensa de vida longa na terra e salvação eterna!

 

Rev. Hernandes Dias Lopes

Post a comment