No comments yet

Senhor, desperta o nosso espírito para o teu trabalho!

Ageu 1.14

 

A cidade de Jerusalém continuava debaixo de escombros, mesmo depois de uma leva de judeus ter voltado do cativeiro babilônico. Eles tiveram dificuldades na construção do segundo templo e acabaram abandonando a casa de Deus, indo cuidar de seus próprios negócios e interesses. O desânimo era contagioso. De efeito devastador. Pessoas desanimadas só enxergam as dificuldades. Fazem apologia ao fracasso. Oferecem muitos motivos para não se envolver com a obra de Deus.

O povo que voltou da Babilônia deixou a construção do templo no meio do caminho. Abandonou sua fidelidade a Deus retendo os dízimos. O que traziam ao altar, Deus rejeitava. Além de não serem primícias, os corações não vinham junto com a oferta. No momento de crise, Deus levanta Ageu para animar o povo a reconstruir o templo. Levanta Zacarias para restaurar a vida espiritual do povo.

Zorobabel era o era o governador. Deus abriu seus ouvidos aos desafios de Ageu e despertou seu espírito para liderar o povo na obra a ser feita. Um líder nunca é neutro. Liderança é influência. Ele influencia para o bem ou para o mal. Zorobabel tornou-se um líder encorajador!

Josué era o sumo sacerdote. Cabia a ele ensinar a lei e orar em favor do povo. Ele trazia instrução e fazia intercessão. O líder espiritual não pode estar abatido. Seu coração precisa arder de amor a Deus e à sua obra.

Deus despertou o restante do povo. Grandes e pequenos, ricos e pobres, homens e mulheres, jovens e velhos se lançaram na obra e a construção do templo foi concluída. Há trabalho na igreja para todos. A negligência é um esfriamento do amor ao Senhor. Cuidar apenas de nossos próprios interesses em detrimento da obra de Deus é grave pecado de omissão. Recuar por causa das dificuldades é sinal de fraqueza. É hora da igreja despertar! Da liderança se por de pé e convocar o povo a abraçar a obra. Precisamos ter zelo pela glória de Deus e buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Precisamos nos unir, liderança e liderados, para juntos sermos despertados para a obra!

 

Rev. Hernandes Dias Lopes

Post a comment