No comments yet

MÃES EXTRAORDINÁRIAS GERAM FILHOS EXTRAORDINÁRIOS

Ana foi uma mãe extraordinária! Não é de se admirar que seu filho tenha sido um homem extraordinário! O Primeiro Livro de Samuel começa exatamente com a história de uma mãe  referencial. Sim, a angústia e firmeza de fé de Ana nos servem como exemplo de uma mãe que compreende que a maternidade é mais que um privilégio: uma missão. Filhos são uma grande alegria, mas Deus não nos deu prioritariamente para esse     propósito. No capítulo 1 de 1 Samuel, Ana nos dá alguns princípios básicos de uma maternidade para a Glória de Deus.

Em primeiro lugar, esse texto nos ensina o propósito real da maternidade. Ana não podia ter filhos, e o próprio Deus não permitiu (1Sm 1.5,6). Deus ensina a Ana que ter filhos não é simplesmente cumprir uma função de mulher, ou dar uma   resposta social a quem quer que seja. Ter filhos não pode ser uma vaidade ou um orgulho em nossas vidas. Ter filhos é um mandato pactual que Deus deu ao homem a fim de que gerações sejam criadas para o louvor de seu nome.

Em segundo lugar, Ana nos ensina que antes de gerar um filho no ventre, devemos gerar um filho no coração. Ana não pede a Deus um filho para ela, mas um filho para ser consagrado ao serviço do Senhor (1Sm 1.11). Talvez os seus filhos já tenham sido gerados, nascidos e crescidos, mas ainda sim, continue gerando no seu coração um nascimento espiritual para eles!

Em terceiro lugar, Ana nos ensina a entregar, verdadeiramente, os nossos filhos a Deus. Entregar de fato! (1Sm 1.24-28) Filhos não devem ser um reflexo de nossas vontades, essa é uma das formas mais cruéis e comuns de    egolatria, de idolatria. Levar filhos para a igreja não é entregá-los a Deus, nem somente batizar, ou fazer cultos domésticos. Quero deixar claro que tudo isso é importante. Contudo, se não      ensinarmos para os nossos filhos que o Senhor é mais importante que faculdade, profissão, namorado, amigos ou qualquer outra coisa; se não ensinarmos aos nossos filhos, com Palavra e com exemplos, de nada servirão os hábitos religiosos.

Por fim, mães que consagram os seus filhos, na mocidade continuarão “confeccionando” túnicas que vão revestir o caráter deles (1Sm 1.19); verão seus filhos ainda tenros servindo ao Senhor (v.18); terão seus ventres físicos ou espirituais sempre à disposição do Senhor (v.20) e seus filhos cresceram sempre diante do Senhor! (v.21).

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES DE VENTRE E DE ALMA!!!

Rev. LG

 

Post a comment