No comments yet

Eclesiastes (cap. 1) – Nada de novo e o novo do nada

Nada de novo… o Sábio já disse: “Tudo já foi nos séculos que vieram antes de nós”. Nenhuma dor é nova, nenhum amor, nenhuma lágrima é inédita, pelo mesmo motivo alguém já chorou.

Nada de novo… O cansaço é o mesmo, o desgaste é o mesmo, o problema é o mesmo, o vazio é o mesmo, o cenário é sempre o mesmo. Mesmo que seja novo pra mim, pra alguém tudo isso já foi.

Nada de novo… O caminho alguém já o fez, no destino alguém já chegou, se há fracasso um outro já teve, se há sucesso um outro o logrou.

Nada de novo… “Todos os rios correm pro mar, e o mar não se enche; ao lugar para onde correm os rios, para lá tornam eles a correr. Por mais que meus olhos vejam eles nunca se cansam de ver.”

Mas uma coisa Salomão não sabia, mesmo sendo dotado de grande sabedoria. Se o fato de nada ser novo gera tristeza, o RENOVO de Jesus gera grande alegria.

Esse Renovo é um mistério, entesourado na Graça celestial. Somente quem entender o segredo provará desse amor real. A partir do nada Deus fez toda a criação, quando NADA o homem for, então tudo será novo em sua alma e coração.

Rev. Luiz Gustavo Castilho

Post a comment