No comments yet

AO MENOS POR UM DOS MEUS OLHOS…

 

“Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos.” (Jz 16.28)

 

Esse versículo desafia de maneira frontal a natureza da nossa fé. Em contrapartida, ele deixa explícita, toda a nossa limitação em vivenciá-la. Sansão foi um grande Juiz de Deus em Israel. No fim de sua vida, já preso, humilhado e cego ele faz uma oração e pede força para o Senhor por mais uma última vez. Mas a motivação pela qual Sansão pede força é a mais réproba possível: Ele quer se vingar “ao menos por um de seus olhos”, que os filisteus haviam vazado. Sansão, na verdade, ora por vingança. E o pior… Deus ouve essa oração e lhe concede força novamente.

E você acha que Deus consentiu com o sentimento de Sansão? Definitivamente não! Quando o Senhor lhe restaurou a força não foi a vontade do Juiz cego que foi satisfeita, mas a do próprio Deus. Quando aquelas colunas foram derrubadas e os príncipes filisteus foram mortos, o domínio da Filístia sobre Israel, que durou por muitos, anos chegou ao fim. Sansão foi usado por Deus, não pelas razões que ele esperava, mas pelo propósito que estava no coração do Eterno.

Podemos aprender algumas lições aqui: 1- A vingança que Sansão buscava era a expressão de seu pecado, que o levou à vergonha e à morte. A graça manifesta e salvadora não o impediram de viver as consequências de seu pecado;  2- Sansão tinha uma visão absolutamente pequena em relação aos propósitos de Deus. Você jamais vai atingir os pensamentos de Deus a seu respeito; 3- Peça a Deus pra te usar sempre, ainda que você não compreenda o que Ele está fazendo. Queira simplesmente seu usado pelo Eterno. Tente enxergar isso com ao menos um de seus olhos…

Tenha uma excelente semana!!!

Rev. LG

Post a comment