No comments yet

A mãe nutridora da Família da Aliança

A Família da Aliança nasce no coração de Deus e é uma proposta maravilhosa para as nossas vidas. Neste contexto eu quero focar a Mãe Nutridora da Família da Aliança. Todos os elementos envolvidos na família têm as suas responsabilidades bem definidas. Dentre as responsabilidades dos pais está a de serem os nutridores da família, ou seja, aqueles que vão fornecer os recursos físicos, emocionais e espirituais que caracterizam a Família da Aliança.

 

Deus, em sua sabedoria e amor, deu à mulher recursos e dons maravilhosos que fazem dela uma plena mãe nutridora. Embora seja mais acentuada ao pai a responsabilidade da provisão e do governo do lar, a mãe sabe como ninguém nutrir os sentimentos, os sonhos, as esperanças, não apenas dos filhos, mas de toda a família. A mãe nutridora fornece ao marido a palavra branda que desvia o furor, o apoio que somente nela pode ser encontrado. Aos filhos, ela nutre com o amor que não pode ser comparado ao de nenhum ser humano, com as primeiras palavras de afirmação que ecoaram para sempre em suas mentes e os tornaram homens e mulheres firmes e fortes. Ela nutre seus filhos com senso de segurança inigualável que procede de seus frágeis braços, braços que de onde procedem as maiores manifestações de amor, carinho, cuidado e disciplina.

 

Durante a gestação, nos primeiros meses e primeiros sustos, nos primeiros anos, nas primeiras lutas e decepções, durante o desenvolvimento e formação, e mesmo depois de casados e chefes de família, a Mãe Nutridora da Família da Aliança sempre nutre os seus filhos com as mais valiosas e afetuosas intercessões e orações diante do Senhor da Aliança!

Parabéns às mães de nossa igreja! Que o Senhor Deus conceda a cada mãe neste dia a graça e a bênção de serem as Mães Nutridoras da Família da Aliança.

 

Rev. Luiz Gustavo Castilho

Post a comment