No comments yet

A luz do natal

“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.” (Is 9.2)

O Natal que o mundo comemora em dezembro possui muitos ícones e símbolos, alguns possuem alguma relação com o natal cristão, outros passam muito longe de significar qualquer coisa que tenha a ver com o nascimento de Jesus. Entretanto, um dos elementos que mais caracteriza essa época são as luzes que enfeitam as ruas, as praças, as casas e se espalham por toda a cidade são as LUZES DE NATAL!


Isaías entregou sua mensagem profética aproximadamente em 700 a.c., seu livro é conhecido como o Evangelho do Antigo Testamento, e no capítulo nove ele faz uma conhecida profecia messiânica. Isaías apresenta o nascimento de Jesus como uma poderosa Luz que nasce em meio a densas trevas. No Evangelho de Lucas, os pastores que estavam na escuridão do campo receberam o anuncio do nascimento do Messias, através de uma brilhante e poderosa luz que envolvia os anjos. Contudo, por mais que a cidade se apresente cada vez mais iluminada, essa luzes não conseguem desfazer as trevas do pecado que tenazmente nos assedia. Experimentamos a mais profunda escuridão em meio a um espetáculo de luzes e cores, que nos cegam cada vez mais, à medida que roubam o lugar e a função da verdadeira luz do Natal.


A verdadeira luz do Natal, não deveria resplandecer de árvores, postes, vitrines, ou jardins iluminados, mas sim de vidas impactadas pela LUZ transformadora do Evangelho do Nosso Senhor Jesus. Desejo que você nesse Natal seja iluminado por essa maravilhosa luz e “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.16)

Feliz Natal!!!!

Rev. LG

Post a comment