No comments yet

120 anos inspirando vidas

No ano em que nossa cidade completou 200 anos, a IPCNF completa 120. Mais da metade da história de Nova Friburgo foi testemunhada e registra por essa igreja. Isso é muito mais que um privilégio. Creio que é uma responsabilidade. Caminhamos todo esse tempo deixando uma marca que não poderá ser apagada na memória do povo friburguense. Quantas famílias restauradas e estruturadas? Quantas crianças e adolescentes fundamentados e preparados para uma sociedade melhor? Quantos jovens encontraram refúgio seguro e base para formarem suas famílias? Quantos idosos desfrutaram do cuidado e de um fim de vida adornado de honra e dignidade? São 120 anos inspirando vidas nessa cidade. Nessa história sofremos, lutamos, ganhamos e perdemos mas, acima de tudo, em Cristo permanecemos.

Desejamos celebrar essa data tão bonita com um sentimento profundo de gratidão por essa bela trajetória que cumprimos até aqui. Mas também trazemos em nossos corações a ousada e confiante esperança de que nos arrojaremos no tempo vindouro, para mostrar à presente e às futuras gerações que a obra que o Senhor começou aqui – com o Rev. Kyle e os presbíteros Meneses Wanderley e Alberto Meyer, o diácono (depois pastor) Henrique Louro de Carvalho e todos os pioneiros do presbiterianismo friburguense – é uma obra que não pode ser parada. Ela se completará na volta de Jesus. Até lá estaremos aqui, prontos para pregar o Evangelho no nosso Senhor Jesis Cristo, geração após geração. Essa obra não é de homem, não acabará por causa de homem, nem nunca parará por falta dele. O Senhor sempre levantará homens para a obra que é dele.

Avante IPCNF! Celebremos hoje, mas voltemos à guerra amanhã. Quem quiser andar, trate de andar porque essa obra não vai parar!!! Parabéns, amada igreja!!!

Rev. Luiz Gustavo Castilho.

Post a comment