1

Arão e Hur em minha vida

 

 

Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam. (Ex 17:11)

Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo, os seus braços ficaram levantados até o pôr-do-sol. (Ex 17:12)

“Poderemos fazer uma pergunta: Qual é o mais importante? Alguém diria: “É Moisés”. Sim, quando Moisés levantava as mãos, Israel prevalecia. Mas ninguém aguenta ficar muito tempo com as mãos levantadas e, quando ele ia cansando e as mãos abaixando, Israel perdia. E se não erguessem as suas mãos? “Tem razão, então não é Moisés, mas Arão e Hur, porque eles providenciaram um banquinho em forma de pedra, ele assentou-se e, com um de cada lado segurando a sua mão e mantendo-a erguida, Moisés        conseguiu ficar o dia inteiro com a sua mão erguida. Tem razão, não era tanto Moisés, mas Arão e Hur”. Sim, mas e se Josué e os guerreiros não dessem duro lá em baixo lutando? “Tem razão. Então Josué e os guerreiros”. Sim, Josué e os guerreiros estavam batalhando lá em baixo mas quando as mãos de Moisés cansavam, eles perdiam!

Podemos ficar num círculo vicioso. O mais importante não é Moisés. Os mais importantes não são Arão e Hur, nem os guerreiros. Cada um tinha uma tarefa a cumprir. Cada um aceitou a sua responsabilidade. Cada um se desincumbiu eficientemente do que tinha que fazer. Eles compreenderam que o fracasso de um seria o fracasso de todos e que o    acerto de um seria o acerto de todos. O que estava se     desenrolando não era a causa de Moisés, não era o prestígio de Moisés como líder, nem a capacidade de Arão e Hur de socorrerem Moisés. O que estava em jogo era a existência do povo, era a sua vitória.”

(Extraído)

 

Comment(1)

  1. Reply
    Symmonthon says

    É muito lindo essa passagem! Deus usa todos em conjunto para mostrar que precisamos uns dos outros em nossas batalhas diárias.

Post a comment